Diário da Serra
Diário da Serra

14º caso positivo do coronavírus em Tangará foi por transmissão comunitária

Fabíola Tormes / Redação DS 10/05/2020 Saúde

O documento mostra que a transmissão neste paciente também foi comunitária, elevando para três essa forma

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra publicou na manhã deste domingo, 10, o novo boletim epidemiológico com a confirmação do 14º caso positivo do Coronavírus no Município. A informação constou também no Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) deste sábado, 9.


Além da confirmação do novo caso, o documento mostra que a transmissão neste paciente também foi comunitária, elevando para três essa forma. As duas primeiras confirmações de transmissão comunitária foram divulgadas dia 4 de maio. Além dessas três, agora, o Município registrou outras duas confirmações de transmissão local e as demais, 9, foram importadas. 


O documento trouxe também as informações dos oito novos casos notificados em Tangará, totalizando com isso 225 notificados: 14 confirmados; 205 descartados – nove novos exames, com a confirmação do 14º caso positivo do Coronavírus no município; e seis seguem em investigação. 


Dos casos confirmados, nove estão curados; cinco seguem em isolamento domiciliar; e nenhum óbito registrado. Os casos confirmados estão espalhados em diferentes bairros: Vila Alta, Vila Horizonte, Vila Esmeralda, Buritis, San Diego, Morada do Sol, Jardim Tangará II, Centro e no Distrito de Progresso. O novo caso confirmado, porém, ainda não foi informado o bairro em que reside.


Entenda - A transmissão comunitária do novo coronavírus é aquela em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior/outros Estados. 

Diário da Serra

Notícias da editoria