Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde inicia nova etapa de vacinação contra gripe em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 10/05/2020 Saúde

Crianças, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência devem ser imunizadas

Saúde

Inicia nesta segunda-feira, dia 11 de maio, a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Tangará da Serra. Com a mudança, essa etapa passará a ser entre o dia 11 de maio a 5 de junho, havendo também divisão em duas fases, com objetivo de alcançar o público alvo da ação.


Nesta primeira fase da etapa deverão ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoa com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, totalizando mais de 11,7 mil pessoas nesta fase. São 7.579 crianças, 1.090 gestantes, 179 puérperas e 2.908 pessoas com deficiência.
 

Àqueles que forem a unidade de saúde da família a partir desta segunda, a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Herrero da Silva, pede que sigam as orientações, como uso de máscara e evite aglomerações. “As crianças menores de 2 anos não colocar máscara nelas”, alerta, reiterando que aos demais, todos de máscara.
 

Ainda neste mês, dia 18 de maio, está previsto o início da segunda fase da mesma etapa da campanha, quando serão vacinados adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas pública e particular. A nova fase iniciará conforme chegada de novas doses da vacina e serão comunicadas previamente à população.
 

Além disso, a campanha segue aos demais público-alvo já iniciados: profissionais da força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais da saúde e idosos.
 

Até o momento, em Tangará da Serra, mais de 11 mil pessoas já foram vacinadas contra influenza, de uma meta de 26.249. O maior alcance está no grupo dos idosos, em quem mais de 8 mil foram vacinados, ultrapassando a meta e alcançando 122,61%. 

Diário da Serra

Notícias da editoria