Diário da Serra
Diário da Serra

Seciteci ofertará cursos à distância gratuitos de formação inicial e continuada em junho

Soraya Medeiros | Seciteci 11/05/2020 Educação

Os cursos, que terão início em junho, fazem parte do programa ‘Novos Caminhos’ do governo federal.

Educação

O Ministério da Educação (MEC) homologou a oferta dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Educação a Distância (EAD) da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Os cursos, que terão início em junho, fazem parte do programa ‘Novos Caminhos’ do governo federal.


“Hoje, vivemos uma nova realidade em função da pandemia da Covid-19 e precisamos nos adaptar para atender as necessidades da aprendizagem. A utilização da tecnologia será cada vez mais essencial na capacitação da população, e a Seciteci está apta para oferecer ensino de qualidade a distância para os mato-grossenses“, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato. 
 

Ao todo, serão ofertadas 650 vagas gratuitas em dois cursos: Operador de Computador e Promotor de Vendas. A Seciteci promoverá os cursos por meio das escolas técnicas estaduais dos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. A carga horária, que será de 160 horas, ocorrerá em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
 

O superintendente da Educação Profissional e Superior da Seciteci, Fernando Wosgrau, ressaltou que essa é uma oportunidade para o cidadão se atualizar para o mercado de trabalho. “A capacitação é imprescindível na conquista de um emprego ou na melhoria da condição profissional, pois prepara o cidadão para os desafios do futuro. Profissionais qualificados e atualizados terão mais espaço em um mercado que está cada dia mais dinâmico e competitivo”, destacou o gestor.
 

As aulas terão início nos dias 15, 22 e 29 de junho. Para participar, os interessados deverão fazer as inscrições de maneira on-line. Na próxima semana, a Seciteci disponibilizará as informações no site da instituição.

Diário da Serra

Notícias da editoria