Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará tem 10 bairros com registros confirmados do Coronavírus; Jardim Califórnia é o mais recente

Fabíola Tormes / Redação DS 11/05/2020 Saúde

Tangará registrou 226 casos notificados - um a mais em relação ao último boletim

Saúde

O Município de Tangará da Serra tem 14 casos confirmados do Coronavírus, sendo que, deste total, 10 pacientes estão curados e quatro seguem em isolamento domiciliar. As novas informações foram repassadas na manhã desta segunda-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra.


Os casos confirmados, de acordo com o boletim, estão espalhados em diferentes bairros: Vila Alta (3), Vila Horizonte (2), Vila Esmeralda (2), Buritis (1), San Diego (1), Morada do Sol (1), Jardim Tangará II (1), Centro (1); assim como no Distrito de Progresso (1); e agora, o mais recente caso confirmado, uma moradora é do Jardim Califórnia. Com isso, Tangará passa a ter 10 localidades com registros confirmados da doença.
 

Em comunicado enviado à imprensa, a Secretaria de Saúde mostra que Tangará registrou 226 casos notificados (um a mais em relação ao último boletim), sendo os 14 confirmados, 205 descartados e sete que seguem em investigação. 
 

O documento mostra também que a transmissão no último paciente confirmado foi comunitária, elevando para três essa forma. As duas primeiras confirmações de transmissão comunitária foram divulgadas dia 4 de maio. Além dessas três, agora, o Município registrou outras duas confirmações de transmissão local e as demais, 9, foram importadas. 
 

Já em relação a faixa etária, um paciente está entre 6 a 18 anos; 10 entre 19 a 55 anos; e três entre 56 a 80 anos. Nenhum menor de cinco anos ou com mais de 80 anos.

Diário da Serra

Notícias da editoria