Diário da Serra
Diário da Serra

PM fecha festa com menores, álcool e drogas em chácara de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 13/05/2020 Polícia

A festa era ocupada por cerca de 40 pessoas, sendo cerca de 10 maiores e 26 menores

Polícia

Uma festa cheia de menores de idade, regada a muita bebida alcoólica e drogas, foi fechada pela Polícia Militar em uma chácara na madrugada desta quarta-feira, 13 de maio. A PM chegou até o local, na região da Comunidade Linha 12, em Tangará da Serra, após receber uma denúncia anônima.


A festinha, em tempo de restrição, onde a aglomeração de pessoas está proibida em razão do coronavírus (Covid-19), era organizada e frequentada por maiores de idade e por adolescentes de até 14 anos.


De acordo com o tenente Marcos Costa, quando os policiais chegaram à festa houve resistência por parte dos participantes do evento, sendo necessário o uso de balas de borracha (elastômero) calibre 12 e spray de pimenta para tranquilizar os ânimos.


A festa era ocupada por cerca de 40 pessoas, sendo cerca de 10 maiores e 26 menores. Entre os adolescentes, 8 eram do sexo masculino e 18 do sexo feminino.


O organizador do evento buscava os menores de carro na cidade e os levava até a chácara, fazendo várias viagens com esse fim. Lá, ele dava aos adolescentes acesso a muita bebida alcoólica.


Testes de bafômetro constataram índices elevados de álcool em adolescentes de 14 e 15 anos de idade.


Porções de maconha e pasta base de cocaína foram encontradas em dois carros que estavam no local.


Uma jovem de 19 anos teve que ser socorrida pelo SAMU após passar mal. Segundo a PM, ela admitiu ter usado droga em excesso na festinha.


Todos os frequentadores da festa foram conduzidos para a Delegacia, sendo os menores acompanhados do Conselho Tutelar. Eles foram entregues à Polícia Civil.

Diário da Serra

Notícias da editoria