Diário da Serra
Diário da Serra

Sem atos públicos, Tangará da Serra completa 44 anos de emancipação

Fabíola Tormes / Redação DS 11/05/2020 Geral

O tradicional Desfile Cívico foi cancelado, assim como atos inaugurais

Comemorações canceladas em razão dos perigos decontaminação pelo Coronavírus

Nesta quarta-feira, dia 13 de maio, Tangará da Serra completa mais de quatro décadas de emancipação político-administrativa. A data, diferentemente de anos anteriores, será comemorada sem atos públicos, em razão dos perigos de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).


O tradicional Desfile Cívico de 13 de Maio foi cancelado, assim como atos inaugurais, como o do Parque Municipal José Cardoso Campos, conhecido como Parque da Família, no Jardim Califórnia e a entrega das obras do Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho, entre outras.


“São 44 anos de uma história tão linda quanto nossas cachoeiras e toda a natureza exuberante por aqui, tão forte quanto o nosso povo e são também 44 anos de muita luta. Hoje vivemos dias extremamente preocupantes, estamos celebrando mais um aniversário de Tangará da Serra em meio a uma pandemia que tomou conta de todas as atenções mundo a fora. E esse é justamente mais um grande desafio que estamos enfrentando, todos juntos. Com fé vamos superar, vamos atravessar essa estrada e no final dela celebrar mais uma vitória da nossa amada cidade”, destacou o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), ao parabenizar Tangará da Serra por seus 44 anos.


Assim, as comemorações do 44º aniversário de Tangará da Serra ficarão restritas a homenagens virtuais, como a que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A pasta preparou para a data uma exposição virtual, apresentando uma série de registros iconográficos da cidade – desde a sua fundação até os dias atuais. Serão, ao todo, 13 postagens na página oficial da Secultur Tangará da Serra, contando a história de Tangará da Serra, com diferentes fotografias e vídeos.


Para esta quarta-feira, exatamente no dia do aniversário do Município, será apresentado o hino de Tangará da Serra com a participação de artistas locais. São artistas e ritmos diferentes.



Diário da Serra

Notícias da editoria