Diário da Serra
Diário da Serra

Novos casos confirmados do Coronavírus em Tangará são de moradores da Vila Nazaré e Jardim Paraíso

Fabíola Tormes / Redação DS 14/05/2020 Saúde

Tangará passa a ter 13 localidades com registros confirmados da doença

Saúde

Após a divulgação da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) de dois novos casos confirmados da Covid-19 em Tangará da Serra, a Secretaria Municipal de Saúde reiterou a informação em comunicado oficial na manhã desta quinta-feira, 14.


No documento, a Secretaria trouxe o mapa da doença, em que Tangará passa a ter 13 localidades com registros confirmados, sendo os novos casos em moradores da Vila Nazaré e Jardim Paraíso. Os casos confirmados, de acordo com o boletim, estão espalhados em diferentes bairros: Vila Alta (3), Vila Horizonte (2), Vila Esmeralda (2), Centro (2), Buritis (1), San Diego (1), Morada do Sol (1), Jardim Tangará II (1), Jardim Califórnia (1), Jardim Itália (1), Vila Nazaré (1) e Jardim Paraíso (1); assim como no Distrito de Progresso (1). 
 

O comunicado mostra também que nas últimas 24 horas o Município registrou 18 novos casos suspeitos da doença, chegando assim a 255 notificados; 213 descartados; 24 seguem em investigação; e 18 casos confirmados, sendo que 12 destes pacientes evoluíram para a cura e quatro seguem em isolamento domiciliar. 
 

Além disso, o documento informa que um caso suspeito está internado na enfermaria.
 

Casos confirmados
 

Dentre os casos confirmados, 72% concentram-se entre pessoas do sexo feminino. Os demais 28% entre pessoas do sexo masculino.
 

Já em relação a faixa etária, um paciente está entre 6 a 18 anos; cinco entre 19 a 35 anos; oito entre 36 a 55 anos; e quatro entre 56 a 80 anos. Nenhum menor de cinco anos ou com mais de 80 anos.
 

Já em relação ao tipo de transmissão dos casos confirmados por Covid-19, nove são importada; quatro local; e cinco comunitária.

Diário da Serra

Notícias da editoria