Diário da Serra
Diário da Serra

Teste rápido confirma primeiro caso do Coronavírus em Nova Olímpia; Município aguarda contraprova

Fabíola Tormes / Redação DS 14/05/2020 Saúde

Até o momento 18 casos foram notificados no Município, sendo que 17 foram descartados e somente o desta quinta-feira segue suspeito

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia notificou nesta quinta-feira, 14 de maio, um novo caso suspeito do Coronavírus no Município. 


A notificada é uma jovem que tem família em Nova Olímpia e recentemente chegou de outro estado. A jovem apresentou sintomas da doença e ao procurar o sistema de saúde foi submetida ao teste rápido, que apresentou  resultado positivo. 
 

O Município, porém, aguarda o resultado do exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen-MT) para confirmar o primeiro caso do Coronavírus no Município ou descartar o 18ª notificação.
 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a jovem e toda a família estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. 
 

Até o momento 18 casos foram notificados no Município, sendo que 17 foram descartados e somente o desta quinta-feira segue suspeito.
 

Nesta sexta-feira, 15, representantes do Executivo Municipal darão uma entrevista para falar do caso suspeito e reforçar as medidas de prevenção. O Município continua trabalhando com medidas preventivas como exigência do uso de máscaras, continuidade do toque de recolher, fiscalização em comércios, e exigência da higienização com álcool em gel.
 

Além disso, segundo a secretária de saúde, Cátia Oda, Nova Olímpia está preparada para atendimento de casos suspeitos, com duas salas de estabilização para atendimento aos pacientes, teste rápido e equipe treinada para proceder nos atendimentos.

Diário da Serra

Notícias da editoria