Diário da Serra
Diário da Serra

Corpo de Bombeiros Militar atualiza informações para temporada de incêndios florestais

CBMMT 16/05/2020 Polícia

O treinamento alcançará cerca de 90% de todo o efetivo e tem objetivo de ampliar conhecimentos básicos e avançados sobre controle de incêndios florestais

Polícia

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou nesta sexta-feira, 15, a convocação de 1.147 bombeiros militares para receber a requalificação técnica para ações de combate a incêndios florestais em solo mato-grossense. A requalificação será implementada pela instituição por meio de uma plataforma de ensino a distância, a fim de alcançar os militares lotados nas unidades de bombeiros mais longínquas do Estado.


O treinamento tem objetivo de ampliar conhecimentos básicos e avançados sobre controle de incêndios florestais, com foco em melhorar a eficiência da tropa no terreno e no enfrentamento aos incêndios, minimizando seus impactos.
 

Para garantir a absorção dos conhecimentos ministrados, ao final da capacitação será aplicado um teste de conhecimento profissional para todos os bombeiros participantes, acerca de todos os assuntos abordados. A finalidade é gerar indicadores de performance e decisão.
 

Os bombeiros militares serão requalificados entre os dias 25 de maio e 19 de junho, e cerca de 90% do efetivo de bombeiros militares serão impactados com conhecimentos atualizados sobre a temática de incêndios florestais.
 

O Batalhão de Emergências Ambientais, dando prosseguimento às ações planejadas para a fase de preparação do Plano de Operações da Temporada de Incêndio florestais, convoca mais de 1.100 Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria