Diário da Serra
Diário da Serra

Carreta carregada de bois tomba próximo a Brasnorte; 7 animais morreram e motorista sofreu escoriações

Maico Strappazzon / Repórter em Ação 16/05/2020 Polícia

O veículo transportava 100 cabeças de gado que foram soltos na pista

Polícia

Uma carreta carregada com bois tombou na MT-170, entre Brasnorte e Campo Novo do Parecis.


O condutor Idmar Carvalho, de 65 anos, contou que trafegava sentido a Campo Novo do Parecis, quando uma S10, que vinha no sentido oposto invadiu a pista. Para evitar um choque frontal, Idmar desviou de forma brusca vindo a tombar. A caminhonete ainda colidiu na lateral da carreta.
 

“Eu percebi que a camionete fazia ziguezague na pista, a princípio imaginei que fosse alguém conhecido que teria identificado o caminhão da empresa e estaria brincando, mais quando foi se aproximando percebi que não se tratava de brincadeira, joguei para o acostamento, mas ele não conseguiu desviar e bateu na lateral da carreta, a batida foi tão forte que uma peça grande, talvez o motor ou a caixa de câmbio se desprendeu do veículo”, explicou Idmar.
 

O veículo transportava 100 cabeças de gado que foram soltos na pista. Pelo menos 7 animais morreram e vários outros sofreram quebraduras e ferimentos.
 

O motorista foi socorrido por populares e conduzido para Hospital Municipal de Brasnorte. Ele sofreu apenas escoriações pelo corpo.
 

A Polícia Civil deve investigar as reais causas do acidente.
 

Fotos: Maico Strappazzon/Repórter em Ação



Diário da Serra

Notícias da editoria