Diário da Serra

Prédio da ALMT é desinfectado após confirmação de três casos de coronavírus em deputado e servidores

G1MT 16/05/2020 Saúde

O trabalho foi feito por dez bombeiros especializados no manejo de produtos perigos.

Saúde

Depois que um deputado e dois servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) testaram positivo para coronavírus (Covid-19), as dependências do prédio foram desinfectadas nessa sexta-feira, 15, em Cuiabá.


O trabalho foi feito por 10 bombeiros especializados no manejo de produtos perigos. Os pontos que concentram grande circulação de pessoas foram priorizados durante o trabalho de descontaminação realizado na ALMT. A equipe dos bombeiros utilizou uma solução química para reduzir a carga viral do local.
 

Foi estabelecido pela mesa diretora da assembleia recesso administrativo até o dia 25 de maio. As sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes estão mantidas. O retorno das atividades ainda pode ser prorrogado, mas isso vai depender das condições sanitárias da assembleia.


Três servidores foram diagnosticados com Covid-19. O acesso aos gabinetes só está liberado para o deputado e mais três servidores. As sessões realizadas no plenário ocorrerão através do sistema de deliberação remota.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de descontaminação precisa de manutenção para garantir a segurança.


Após a ação, um corredor foi montado com lona amarela para desinfecção dos bombeiros 

Notícias da editoria