Diário da Serra

Sobe para 33 o número de casos confirmados de coronavírus em Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 15/05/2020 Saúde

A comunicação de mais oito confirmações nesta sexta foi feita pelo prefeito, Fábio Junqueira

Saúde

Em comunicado oficial feito no final da tarde desta sexta-feira, 15, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), confirmou que Tangará da Serra agora possui 33 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), 8 a mais do que o último boletim divulgado na manhã de hoje pelo setor de Saúde, mas que foram atualizados pela Vigilância Epidemiológica.


Em seu pronunciamento, o prefeito fala dos três casos confirmados no Albergue Municipal, localizado no Alto da Boa Vista, os quais segundo ele estão em isolamento social no próprio espaço, onde a entrada e saída de pessoas estão proibidas.
 

Ainda segundo o prefeito, dos 33 casos confirmados desde o início da pandemia, 13 estão curados e 20 estão em isolamento domiciliar. “Não são caso graves, mas estão em isolamento e com pedido para que não desobedeçam às recomendações do setor de Saúde para não ampliar ainda mais o número de casos”, disse.
 

O paciente que estava internado em enfermaria, segundo o prefeito, teve resultado negativo de exame para coronavírus e já foi liberado.
 

Em sua fala, Junqueira tenta estimular a reflexão da sociedade, diante do quadro de elevação considerável dos casos confirmados de contágio por COVID-19 no Município, enfatizando o apelo para que a sociedade colabore, evitando aglomerações, promovendo a união de Poder Público e População para atravessar esse grave momento.
 

Ele voltou a pedir para que a população se cuide, não se aglomerando e mantendo atos de higiene e limpeza. “Todos os ambientes devem ser frequentados apenas em situação de necessidade. (…) Esses cuidados não exagerados, nunca foram, as medidas foram tomadas em todos os momentos”.

Notícias da editoria