Diário da Serra
Diário da Serra

Sobe para 33 o número de casos confirmados de coronavírus em Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 15/05/2020 Saúde

A comunicação de mais oito confirmações nesta sexta foi feita pelo prefeito, Fábio Junqueira

Saúde

Em comunicado oficial feito no final da tarde desta sexta-feira, 15, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), confirmou que Tangará da Serra agora possui 33 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), 8 a mais do que o último boletim divulgado na manhã de hoje pelo setor de Saúde, mas que foram atualizados pela Vigilância Epidemiológica.


Em seu pronunciamento, o prefeito fala dos três casos confirmados no Albergue Municipal, localizado no Alto da Boa Vista, os quais segundo ele estão em isolamento social no próprio espaço, onde a entrada e saída de pessoas estão proibidas.
 

Ainda segundo o prefeito, dos 33 casos confirmados desde o início da pandemia, 13 estão curados e 20 estão em isolamento domiciliar. “Não são caso graves, mas estão em isolamento e com pedido para que não desobedeçam às recomendações do setor de Saúde para não ampliar ainda mais o número de casos”, disse.
 

O paciente que estava internado em enfermaria, segundo o prefeito, teve resultado negativo de exame para coronavírus e já foi liberado.
 

Em sua fala, Junqueira tenta estimular a reflexão da sociedade, diante do quadro de elevação considerável dos casos confirmados de contágio por COVID-19 no Município, enfatizando o apelo para que a sociedade colabore, evitando aglomerações, promovendo a união de Poder Público e População para atravessar esse grave momento.
 

Ele voltou a pedir para que a população se cuide, não se aglomerando e mantendo atos de higiene e limpeza. “Todos os ambientes devem ser frequentados apenas em situação de necessidade. (…) Esses cuidados não exagerados, nunca foram, as medidas foram tomadas em todos os momentos”.

Diário da Serra

Notícias da editoria