Diário da Serra
Diário da Serra

Professores e adultos podem se vacinar contra Influenza a partir desta segunda

Fabíola Tormes / Redação DS 17/05/2020 Saúde

Nesta fase devem ser vacinados mais de 3,1 mil adultos de 55 a 59 anos de idade e 1.126 professores das escolas pública e particular

Campanha segue aos demais público-alvo já iniciados

Assim como programado, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra inicia nesta segunda-feira, 18 de maio, a segunda fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.


Nesta fase, de acordo com a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Herrero da Silva, devem ser vacinados mais de 3,1 mil adultos de 55 a 59 anos de idade e 1.126 professores das escolas pública e particular. Na primeira fase da campanha, que iniciou na última segunda-feira, 11, foram inclusos as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoa com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, totalizando mais de 11,7 mil pessoas.


Além disso, a campanha segue aos demais público-alvo já iniciados: profissionais da força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais da saúde e idosos.


Àqueles que forem a unidade de saúde da família a partir desta segunda, a Secretaria de Saúde que sigam as orientações, como uso de máscara e evite aglomerações.

Diário da Serra

Notícias da editoria