Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará promove campanha 'Faça Bonito' nesta segunda-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 17/05/2020 Geral

Um pit stop marca ações contra o abuso de crianças e adolescentes

Geral

Com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra, através de toda sua rede de proteção, realiza nesta segunda-feira, dia 18 de maio, a Campanha 'Faça Bonito'. 


A ação, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, será realizada com pit stop na Avenida Brasil, a partir das 8h30, para entrega de panfletos orientativos e alusivos a campanha, assim como entrega de máscaras, seguindo todas as normas de higienização  e distanciamento. 
 

“Apesar de tudo que estamos vivendo,  essa  campanha  é  importantíssima e não podemos deixar nossas crianças  e adolescentes  vulneráveis, mesmo porque após ou durante a campanha, em nosso Município aumenta consideravelmente os casos no disque denúncia”, destaque a secretária de Assistência Social, Eude Camargo, ao ressaltar a importância da campanha, mesmo em época de pandemia do coronavírus. Além deste trabalho, um vídeo  informativo e lúdico será divulgado nas redes sociais.
 

A campanha está em todos os cantos do Brasil, sendo representada por uma Flor, simbolizando o cuidado e a proteção que devemos ter com as meninas e meninos do Brasil. A campanha é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente através do Disque 100. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Diário da Serra

Notícias da editoria