Diário da Serra
Diário da Serra

Índice de isolamento social de Tangará da Serra é de 41%

Fabíola Tormes / Redação DS 18/05/2020 Geral

Índices da pesquisa estão baseados na localização de celulares

Mapa do Estado e dados de Tangará

A prática do isolamento social tem sido uma das principais recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e os Governos Estaduais e Municipais na prevenção contra a proliferação do vírus.


Para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19, a empresa In Loco e o departamento de Matemática Aplicada do IME-USP disponibilizam um mapa do Brasil com índices de isolamento social baseados na localização de celulares. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento, com objetivo de auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.


A plataforma mostra os números estaduais e nacionais diariamente. Dados deste final de semana mostraram que em Mato Grosso o índice foi de 47,6%. No município de Tangará da Serra o índice atingiu 41%.


Já as cinco maiores cidades em números de casos confirmados do Coronavírus no Estado de Mato Grosso, os índices de isolamento não chegam a 50%: Cuiabá atingiu 40%, Rondonópolis 39%, Várzea Grande 37%, Barra do Garças 44% e Primavera do Leste 40%. Tangará é a sexta cidade em número de casos confirmados.


Das principais cidades da região os índices foram: Barra do Bugres 42%, Nova Olímpia 38% e Campo Novo do Parecis, de 40%.


Além dos dados gerais, a pesquisa do departamento de Matemática Aplicada do IME-USP traz ainda um comparativo com antes da pandemia, outro com o período desde o início da pandemia - indicando as variações de intensidade do isolamento atual em relação ao padrão que vem sendo feito durante a pandemia, por dia da semana, e ainda comparativo com o mesmo dia da semana anterior.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria