Diário da Serra

Prefeito de Juína e servidor da Cultura testam positivo para Covid-19

G1MT 19/05/2020 Saúde

O material foi enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) para confirmação.

Saúde

O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, diz que foi diagnosticado com Covid-19 após a realização de teste rápido na sexta-feira, 15, quando foi coletado o material que foi enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) para confirmação.


Assim como ele, um servidor da Secretaria de Cultura também testou positivo para o coronavírus.
 

Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito diz que o servidor se sentiu indisposto e realizou o teste rápido para Covid-19, com resultado inconclusivo.
 

Em seguida, pessoas que haviam estado próximas a ele também fizeram o teste. “Com a testagem, acabamos chegando em mais outras três pessoas, duas delas já curadas, e uma terceira que está ativa que sou eu”, disse ele.
 

Com o resultado inconclusivo, o prefeito disse que espera que o resultado dê negativo no Lacen. “Até porque eu não tenho qualquer sintoma. Estou totalmente assintomático. De qualquer forma, todos estão isolados, inclusive eu. Estou no meu quarto e estou isolado do restante da minha família, que deu negativo. A perspectiva é que chegue em 72h. Reforço aqui a necessidade de que a gente redobre os cuidados”.
 

Reforçar o pedido para as medidas de segurança e só sair de casa em casos de extrema necessidade. Sobretudo para que a gente possa continuar com as atividades normalmente, o comércio aberto. Essa responsabilidade é de cada morador da nossa cidade.

Notícias da editoria