Diário da Serra
Diário da Serra

Cidades da região iniciam barreira sanitária orientativa

Fabíola Tormes / Redação DS 20/05/2020 Saúde

A ação atinge os municípios de Nova Marilândia, Santo Afonso e Arenápolis

Barreira inicia dia 25

As Prefeituras Municipais de Nova Marilândia, Santo Afonso e Arenápolis retornarão com as barreiras sanitárias nas entradas dos municípios para controlar, porém sem barrar, o acesso de pessoas às cidades. A ação também tem o objetivo de fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.


De acordo com o prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva, o trabalho reinicia na segunda-feira, dia 25 de maio, e seguirá pelos próximos 20 dias. “Vamos manter aquela barreira simples, como era, orientativa, prestando a atenção nas pessoas que chegam de fora”.


A informação foi repassada pelo chefe do Executivo de Nova Marilândia logo após participar de uma reunião na Promotoria de Justiça para debater sobre o assunto, que contou com a participação dos prefeitos de Santo Afonso, Joabe Almeida dos Santos e de Arenápolis, José Mauro, e secretários desses municípios.


Inicialmente a proposta da Promotoria de Justiça era fechar os municípios, proibindo que a população saísse ou pessoas de outros municípios entrassem – uma espécie de lockdown regional. “Fomos muito firmes e conseguimos reverter a situação (…) de trancar a nossa população”, destacou Juvenal Alexandre.


A ideia era permitir a circulação de pessoas apenas entre os municípios de Nova Marilândia, Santo Afonso e Arenápolis. “Ou seja, ninguém sai para outros municípios ou entra de outros municípios”, era a proposta que havia sido feita, inclusive com multa a quem descumprisse a ordem.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria