Diário da Serra
Diário da Serra

Parlamentar propõe ações a mototaxistas durante pandemia

Assessoria Gabinete 21/05/2020 Geral

As proposições têm a finalidade de aplicar medidas públicas que viabilizem apoio financeiro em caráter de urgência para a classe de mototaxistas

Em nível estadual, a categoria dos mototaxistas foi agraciada com três indicações (1.570 , 1.574 e nº 1.576) apresentadas na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). As matérias foram direcionadas ao chefe da Casa Civil e às secretarias de Estado de Fazenda e de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso.


As proposições têm a finalidade de aplicar medidas públicas que viabilizem apoio financeiro em caráter de urgência para a classe de mototaxistas por causa da pandemia de Covid-19. Também, aplicação de meios seguros por parte de gestores municipais para o retorno das atividades e o fornecimento de cestas básicas para os profissionais que prestam serviço.


“Temos aí, aproximadamente, cinco mil mototaxistas cadastrados, de acordo com informações do sindicato da categoria (…) Eles precisam continuar o seu serviço e ter o sustento para a sua casa. Peço para o governo do estado essa implementação junto aos municípios de Mato Grosso. Podemos encontrar soluções e aplicar meios para ajudá-los”, posiciona Claudinei.  
 

Diário da Serra

Notícias da editoria