Diário da Serra

KUMBUCA – Empresa tangaraense vai além da responsabilidade social

Redação DS 21/05/2020 Geral

Há 26 anos a empresa está presente na casa dos tangaraenses

Empresa está localizada na Rodovia MT 358

“Em 09 de maio de 1994 vim para Mato Grosso e assim, então, nasceu o Arroz Kumbuca aqui em Tangará da Serra”. Essa fala é do proprietário da Comercial de Cereais Kumbuca, João Alberto dos Santos Almeida em entrevista ao Diário da Serra em abril de 2019, as vésperas de comemorar 25 anos de muito trabalho e crescimento em Tangará.


Hoje, comemorando 26 anos, a Comercial de Cereais Kumbuca continua se destacando na mesa dos tangaraenses, pois o produto é presença garantida durante as refeições. O arroz é uma das maiores culturas cerealíferas do mundo, que alimenta mais da metade da população humana. No Brasil, o arroz é um alimento básico e está presente em todo almoço ou jantar.


Porém, o Arroz Kumbuca se destaca tanto na mesa das pessoas como também nas ações que promove no campo social. É comum você ouvir e ver que a marca Kumbuca está presente em ações sociais em Tangará da Serra, seja através de patrocínio ou através de ajuda direta, através de doações ou outras ações que ajudam a confortar a alma de quem recebe.


“Aqui no Lions Clube, todos os anos recebemos a doação de cadeiras de rodas do João e da Sônia, do Arroz e Feijão Kumbuca e este ano também recebemos trinta cestas básicas durante a live solidária organizada pelo Grupo Kade”, conta o presidente do Clube, Claudecir Sidoni Manzano, ao falar dos empresários que realizam ações não apenas para cumprir sua parte de responsabilidade social, mas porque sabem que é necessário e importante ajudar a quem precisa.


No último sábado, dia 16 de maio, durante Live Show do Internacional Circo Kroner , que encontra-se parado em Tangará da Serra sem trabalhar desde o mês de março, foi comovente ouvir a proprietária do circo, Evelyn Klein, emocionada, agradecer a empresa, que além de alimentos doados para as famílias do circo, a exemplo de muitas outras entidades, ofereceu trabalho remunerado para alguns membros do circo, através de diárias na empresa. “O que eles fizeram pela gente, nem família faz. Ofereceram serviço pro meu pessoal, que estão parados (…) e que agora estão faturando graças a eles, fora o que trouxeram de alimentos. Enfim, só tenho que agradecer. Obrigado”, agradeceu Evelyn Klein a toda família Kumbuca, estendendo também seus agradecimentos a toda a população.


Empresas assim, que se doam em favor da comunidade, são observadas pelas pessoas, que quando podem dão preferência por seus produtos e acabam ajudando ainda mais no sucesso.
 



Notícias da editoria