Diário da Serra
Diário da Serra

Com mandado de prisão em aberto, homem com Covid-19 é isolado no hospital de Tangará até poder ser preso no CDP

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 20/05/2020 Polícia
Polícia

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil – com apoio do Corpo de Bombeiros – deteve na tarde desta quarta-feira, 20, em Tangará da Serram, um homem com diagnóstico confirmado para Coronavírus (Covid 19), que possui mandado de prisão em aberto por crime cometido no estado de Goiás e que não estava respeitando as regras de isolamento e até fugiu do albergue municipal, localizado no Alto da Boa Vista.


Com mandado de prisão em mãos, uma equipe de policiais, comandada pelo delegado Adil Pinheiro, recebeu a informação de que o homem, que havia sido levado para o Hospital Municipal para tratamento, receberia alta nesta quarta e poderia ser preso e encaminhado para uma ala separada dos demais detentos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra.
Devidamente equipados com EPIs, policiais e bombeiros foram até o hospital com o objetivo de cumprir o mandado de prisão. Eles chegaram a deter o suspeito, mas não puderam deixá-lo no CDP, por levar risco aos demais detentos.
“Chegando no CDP foi recusada a entrada do preso, visando preservar a massa carcerária dentro da Unidade, evitando uma possível contaminação. O mandado não pode ser cumprido pela Polícia Civil em razão da falta de segurança em colocá-lo no CDP”, explicou o delegado.
O homem foi levado de volta para o hospital, onde permanecerá em isolamento, até que possa ser levado para o CDP.
“Entramos em contato com as autoridades municipais e ficou decidido que o cidadão retornaria para a UPA, onde deverá cumprir a quarentena mínima necessária para depois ser encaminhado de vez ao presídio”, pontuou Adil Pinheiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria