Diário da Serra
Diário da Serra

Junqueira anuncia retomada do Toque de Recolher; Tangará chega a 48 casos confirmados de Covid-19

Fabíola Tormes / Redação DS 22/05/2020 Saúde

O objetivo é diminuir a mobilidade urbana, especialmente das 20h às 6h

Saúde

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB) acaba de anunciar a retomada do Toque de Recolher, uma medida preventiva para diminuir a mobilidade urbana. 


“Temos recebido muitos pedidos de populares e então estamos decretando novamente o toque de recolher das oito da noite até as 6 da manhã”, informa Junqueira, ao pedir à população que cumpra a medida espontaneamente. “Não iremos sair prendendo ninguém (…) nós queremos que as pessoas compreendam que precisam se prevenir”. 


A iniciativa retorna no momento em que  Tangará da Serra registra 48 pessoas contaminadas por Coronavírus, num total de 400 notificações, sendo 295 casos descartados e 57 estão em investigação (também isoladas em casa). Dos casos positivos, 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e um que segue internado em enfermaria.


“Como é uma epidemia viral, ela vai se propagar. Isso vai acontecendo paulatinamente. O que nós desejamos e que trabalhamos, é para que possamos cuidar das pessoas de forma a que tenham o mínimo de problema possível”, acrescentou Junqueira, ao lembrar que em Tangará da Serra, até o momento, não foi registrado nenhum caso grave e/ou óbito.


Apesar dos casos serem considerados leves, o prefeito informou que um dos casos confirmados é de uma criança de apenas dois meses. A transmissão se deu através do contato com o pai, que é caminhoneiro. Ele estava em viagem a São Paulo e no retorno teve os sintomas. Ele e o bebê estão bem. “Estou passando isso para que todos vejam que temos que ter cuidado, muito cuidado”.


Já em relação ao fechamento do comércio, Junqueira deixa claro que esta não é a intenção. “Desejo que no nosso município tudo continue funcionando, por isso tem as medidas que precisam ser respeitadas, mas respeitadas espontaneamente”.

Diário da Serra

Notícias da editoria