Diário da Serra
Diário da Serra

Em quatro meses o Corpo de Bombeiros de Campo Novo atendeu mais de 200 ocorrências

Portal Campo Novo 22/05/2020 Polícia

Do total apresentado, 99 atendimentos dizem respeito a atividades comunitárias

Polícia

O Comando do Núcleo de Bombeiros Militar de Campo Novo, torna público as estatísticas de ocorrências atendidas no ano de 2020, compreendendo os meses de janeiro a abril.


Os números mostram um total de 204 ocorrências registradas dentro dos meses de janeiro a abril do corrente ano, pontuando uma média de 51 ocorrências por mês.


Do total apresentado, 99 atendimentos dizem respeito a atividades comunitárias que são as palestras, Posto base (PB), prevenções em eventos e formação de brigadas de incêndios, estas, correspondendo ao maior número de atendimentos.


Em segundo lugar, com 65 atendimentos estão as ocorrências de natureza de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), ou seja, os atendimentos aos traumas (acidentes, quedas etc) e emergências clínicas (mal súbito etc).


Já em terceiro lugar, com um total de 29 atendimentos estão as ocorrências de natureza de Proteção, Busca e Salvamento que envolvem afogamentos, busca de pessoas, animais em locais de risco, vítimas presas em ferragens, enchentes, resgate de cadáveres, queda de fio energizados entre outros;


Em quarto lugar, estão as ocorrências de natureza de Incêndios englobando os incêndios em residências, em veículos e em outras instalações, somando um total de nove ocorrências.


Por fim, o atendimento a emergências envolvendo Produtos Perigosos, somando um total de duas ocorrências.


Nestas estatísticas não foram computadas as vistorias técnicas, atendimentos de protocolos e emissão de Alvarás de Segurança Contra Incêndio e Pânico para os comerciantes local, uma vez que se pretendeu dar ênfase apenas nos números relacionados ao atendimento a ocorrências, via telefone 193.


O Núcleo de Bombeiros Militar de Campo Novo tem trabalhado buscando realizar um serviço de qualidade aos cidadãos e todos os esforços estão sendo empregados nesse sentido.
 

Fonte: Marcel Bueno Santana, 2º TEN BM

Diário da Serra

Notícias da editoria