Diário da Serra
Diário da Serra

TOQUE DE RECOLHER – Prefeito intensifica medidas para conter coronavírus

Fabíola Tormes / Redação DS 24/05/2020 Geral

Toque de Recolher visa diminuir a mobilidade urbana

Prefeito Fábio Junqueira intensificou as medidas para conter avanço do coronavírus

Em apenas uma semana, o número de casos confirmados do Coronavírus em Tangará da Serra dobrou. No dia 15 de maio (sexta-feira), a Secretaria Municipal de Saúde contabilizava 25 pacientes confirmados, num total de 274 notificados, alcançando sete dias depois, no dia 22 de maio, o número de 400 notificações e 48 confirmações. Hoje esse número é ainda maior: 69 confirmações.


Considerando o crescimento preocupante no número de casos, o prefeito Fábio Martins Junqueira intensificou as medidas para conter avanço do coronavírus, decretando a retomada do Toque de Recolher. A medida preventiva visa diminuir a mobilidade urbana, além de evitar aglomerações de pessoas em lugares públicos para barrar a transmissão do novo coronavírus.


Assim, retornou com a obrigatoriedade do isolamento a partir das 21h até as 6h do outro dia, todos os dias da semana. “Tivemos uma queda nos índices de isolamento social (...) estamos com índice inferior a 40%, quando o recomendado é de 60%”, justificou o chefe do Executivo, em Decreto nº 210, publicado no último sábado, 23, ao alertar a população para que contribuam com as medidas de prevenção necessárias para conter a pandemia da Covid-19. “Tangará precisa diminuir a mobilidade social”. O Índice de Isolamento Social mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e no Município, de acordo com dados do último dia 20, apenas 39% estava respeitando o isolamento social.


De acordo com o prefeito, a doença poderá se espalhar nós próximos dias no município. “Como é uma epidemia viral, ela vai se propagar. Isso vai acontecendo paulatinamente. O que nós desejamos e que trabalhamos, é para que possamos cuidar das pessoas de forma a que tenham o mínimo de problema possível”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria