Diário da Serra
Diário da Serra

Mais dois servidores da AL testam positivo; casos chegam a 13

Midia News 25/05/2020 Saúde

Casos mais recentes são de servidora do gabinete do deputado Paulo Araújo e um servidor do Núcleo Social

Saúde

Mais dois servidores da Assembleia Legislativa receberam resultados positivos para a Covid-19 (novo coronavírus). Com isso, sobe para 13 o número de pessoas no legislativo que contraiu a doença.


Os casos mais recentes são de uma servidora lotada no gabinete do deputado Paulo Araújo (Progressista) – que também foi infectado – e outro servidor que trabalha no Núcleo Social da Casa.
Segundo apurou a reportagem, ambos estão cumprindo isolamento domiciliar.

 

Todos os servidores do gabinete do deputado Paulo Araújo estão em sistema de home office. A medida foi adotada desde o último dia 12, quando o parlamentar confirmou que estava com a Covid-19.
 

Além desta servidora e do próprio deputado, um outro funcionário do gabinete de Araújo também recebeu resultado positivo.
 

Os demais servidores do Legislativo diagnosticados com o novo coronavírus estão lotados no setor de Contratos, Engenharia, Núcleo Social, Núcleo Ambiental, Núcleo Econômico, gabinete do deputado Carlos Avallone (PSDB), gabinete da Presidência, Secretaria de Comunicação e no gabinete da deputada Janaína Riva (MDB).
 

Medidas mais severas
 

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) afirmou que nesta semana deve anunciar medidas mais restritivas para o acesso ao Parlamento para evitar a proliferação do vírus. “Nós estamos vivendo um momento de muita contaminação dentro da Assembleia Legislativa. Teremos que tomar todas as precauções. Ainda irei discutir, mas tomaremos medidas mais duras aqui dentro para os próximos 10 dias”, disse.


Recentemente, Botelho editou uma resolução normativa que classificou como sendo um “semi-lockdown”. Nela, ficou estabelecido que o plenário só pode ser ocupado por três parlamentares, mais o presidente. 
 

Devido aos números de infectados, parlamentares chegaram a sugerir ao presidente que o prédio do Legislativo fosse fechado e adotasse em 100% o teletrabalho.  No entanto, Botelho excluiu a possibilidade de fechar o prédio da Assembleia.

Diário da Serra

Notícias da editoria