Diário da Serra
Diário da Serra

Entidades produzem e doam material de limpeza a povos indígenas e comunidade carente

Redação DS 28/05/2020 Geral

Foram produzidos sabão líquido, sabonete líquido e água sanitária

Diretores do IFMT e Unemat, professores e técnicos de laboratório de Tangará

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado de Tangará da Serra e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus de Tangará da Serra, em parceria com a Ong Operação Amazônia Nativa (Opan), repassaram 2,5 mil litros de produtos de limpeza para comunidades indígenas carentes de Mato Grosso e instituições.


Os produtos – 1.000 litros de sabão líquido, 1.000 litros de sabonete líquido e 500 litros de água sanitária – foram produzidos por professores do IFMT e da Unemat de Tangará da Serra e a Opan financiou a compra dos insumos para a produção.


O objetivo da ação é colaborar com o enfrentamento da Covid-19. “Dessa forma a Universidade contribui com a comunidade, tanto na questão social já que disponibilizamos gratuitamente estes materiais, quanto ambiental, já que utilizamos o óleo usado na cozinha para a produção de sabão artesanal para o uso de limpeza geral”, ressalta a técnica do laboratório da Unemat e integrante da equipe responsável pela produção, Rosangela Madalena Ferreira.


“Estamos fazendo a entrega simbólica desses materiais para distribuição em comunidades indígenas carentes nas regiões de Ribeirão Cascalheira (Vale do Araguaia) e em Barra do Bugres, além de atender  instituições de Tangará da Serra”, completou o diretor do IFMT Tangará, Gilcélio Peres.


A entrega simbólica dos materiais para a Opan aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, no Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agro-Ambientais (CPEDA), da Unemat. (Com informações da Assessoria)



Diário da Serra

Notícias da editoria