Diário da Serra
Diário da Serra

MAIS DE 100 – Tangará é o quarto no Estado em casos confirmados

Fabíola Tormes / Redação DS 31/05/2020 Saúde

Está atrás somente de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis

O Município registrou a primeira notificação suspeita no dia 13 de março

Desde o início da pandemia, Tangará da Serra já registrou mais de 100 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). São, ao todo, 111 confirmações, conforme Boletim Diário divulgado pela  Secretaria Municipal de Saúde neste domingo, 31.


Com esse montante de casos confirmados, especialmente nas últimas semanas, o Município é o quarto no Estado. Está atrás somente da capital do Estado, Cuiabá, que registra 723 confirmações, Várzea Grande com 227 e Rondonópolis, com 191 (dados de sábado, 30).


O Município registrou a primeira notificação suspeita no dia 13 de março, sendo a primeira confirmação 18 dias depois – dia 1º de abril, há exatamente dois meses. Desde então, os números foram aumentando e a doença ganhando espaço. Nas últimas duas semanas foram mais de 300 notificações e mais de 70 confirmações.


Conforme mapa divulgado pela Secretaria de Saúde (do dia 27 de maio), a doença hoje está espalhada por praticamente toda a cidade, em mais de 30 localidades, entre área urbana e rural, sendo que em alguns bairros a presença é maior de infectados.


Boletim atualizado – Tangará tem 111 casos confirmados. Desses, 54 pessoas estão curadas, 51 seguem em isolamento domiciliar, quatro estão internadas na enfermaria e dois na UTI. Há ainda quatro casos em investigação internados na enfermaria.


Já em relação ao tipo de transmissão, são 15 casos de transmissão importada, 65 local e outros 31 comunitária.


Vale ressaltar que os últimos boletins diários não estão sendo informados mais o número de casos notificados e suspeitos. Esses dados, completos, serão repassados somente uma vez por semana. Nos demais, somente boletim resumido.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria