Diário da Serra

Unitan intensifica campanha para doação de sangue

Fabíola Tormes / Redação DS 01/06/2020 Saúde

Os 60 primeiros doadores ganharão uma máscara personalizada

Será uma troca de proteção: doa sangue e ganha máscara

Com estoque de sangue abaixo da normalidade, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) intensificará neste mês de junho a busca por doadores regulares de sangue.


Para isso, uma campanha diferente inicia nesta semana, com a troca de proteção – o doador salva vidas, doando sangue, e a Unitan retribuí com a doação de uma máscara personalizada. “A Unitan está com seu estoque abaixo da normalidade e a gente continua oferecendo sangue para Tangará e região, e precisamos que esse estoque seja mantido com a doação das pessoas”, alerta a coordenadora da unidade, Juliana Marinho Gramarin Costa, ao convocar a população para que se torne um doador de sangue e, em agradecimento, ganhe uma máscara personalizada.


Ao todo, são 60 máscaras disponíveis, que serão entregues aos doadores que fizerem suas doações nesta semana ou até acabar o estoque. O equipamento é hoje item obrigatório em todo o Estado de Mato Grosso e ajuda na proteção contra o novo coronavírus. “Então você que tem entre 16 a 69 anos, que esteja bem de saúde, não fazendo tratamento médico, odontológico, compareça a Unitan”, convida a coordenadora, ao ressaltar, porém, que neste período de pandemia é necessário que o interessado faça o agendamento, a fim de que se evitem aglomerações. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3326-2529.


A Unitan fornece sangue e hemocomponentes para todos os hospitais do Sistema Único de Saúde e rede privada do Município de Tangará da Serra e mais municípios da região.



Notícias da editoria