Diário da Serra

Bombeiros capturam animal silvestre em residência no Monte Líbano

Fabíola Tormes / Redação DS 01/06/2020 Polícia

O tamanduá mirim estava no quintal de uma residência no Jardim Monte Líbano, localidade afastada de área de mata

Polícia

O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, para captura de animal silvestre – um tamanduá mirim – encontrado no quintal de uma residência no Jardim Monte Líbano, localidade afastada de área de mata. 


De acordo com o Tenente CB Elson Rodrigues, o animal estava no quintal, quase passando para outra residência. “E fizemos a captura e faremos a soltura do mesmo em seu habitat natural”, garantiu, aproveitando a oportunidade para reforçar que no aparecimento desse tipo de animal, assim como de peçonhentos, como cobras, a recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros. 


“A gente pede a população, quando se deparar em situações como essa, que liguem no 193, para que o Bombeiro possa ir até o local e fazer a captura do animal”. 


Nunca tente fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural. O Corpo de Bombeiros alerta para não fornecer alimentos ou água, que podem ser prejudiciais.


Cuidados especializados ampliam as chances de retorno à natureza de animais silvestres encontrados em áreas ocupadas pelos seres humanos. (Com informações Gilvan Melo)



Notícias da editoria