Diário da Serra

Sicredi reinaugura agência em Nortelândia

Mábia Cristine / Assessora de Comunicação e Marketing 02/06/2020 Geral

A cooperativa tem um compromisso social e econômico com a comunidade e prioriza pelo bem-estar comunitário

Geral

Muito além da renovação da identidade visual e do mobiliário, a nova agência do Sicredi em Nortelândia é reinaugura com um ambiente inspirador, permitindo que as pessoas vivam a essência da marca Sicredi e do Cooperativismo.


Com quase 500 m² a nova agência está localizada na Avenida Valetin Peron, N° 244, no centro da cidade e ao lado do Fórum. A nova agência dispõe de um amplo espaço que prioriza o bem-estar e conforto para os associados, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h e o ao autoatendimento todos os dias de 6h às 22h.
 

Participaram da cerimônia simbólica o presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA Antonio Geraldo Wrobel, o diretor-executivo da cooperativa João Coelho, o Diretor de Negócios Fabiano Garcia, o Conselheiro de administração da Cooperativa, Valdir Salvalaggio, os colaboradores da agência, o prefeito Jossimar José Fernandes, os representantes da Paróquia Sant'Ana e da igreja evangélica.
 

Para o presidente da Cooperativa esta é uma importante obra, pois a agência de Nortelândia foi a que deu início à expansão da Cooperativa, que hoje já tem 31 anos de existência. “Há bastante tempo a Cooperativa vinha buscando oferecer instalações mais adequadas para atender com comodidade todos as cooperados, e agora conseguimos disponibilizar uma estrutura adequada aos anseios dos cooperados de Nortelândia. Esperamos que ela propicie condições de alavancar ainda mais o crescimento econômico local e contribuir para a retenção dos recursos gerados no município para fomentar o desenvolvimento”, declara o presidente, Geraldo Wrobel.
 

A obra atende as necessidades da a população de Nortelândia, pois a cooperativa tem um compromisso com todos os setores da economia em especial os pequenos produtores, pequenos e micros empresários, funcionários públicos e profissionais liberais.
 

De acordo com o padre Melquior Casali da Paróquia Sant'Ana a revitalização do prédio de propriedade da igreja católica, deu vida a uma construção que estava inutilizada, trazendo assim vida, esperança e prosperidade, que deságua no desenvolvimento e no progresso da cidade. “Essa parecia, fortalece a nossa Cidade e renova as forças de um futuro de glória e desenvolvimento. Ensinando a todos que a união faz nascer desenvolvimento e renda”, garante o padre.
 

Em cumprimento aos protocolos de segurança e saúde, o funcionamento da agência continua com atendimento contingenciado, com o controle no número de pessoas dentro da unidade. A higienização da agência está sendo feita de forma intensificada, há disponibilidade de álcool em gel para os associados. Outras medidas para evitar a propagação do vírus também foram adotadas para garantir a segurança dos colaboradores, associados e de toda a comunidade.
 

Vale lembrar que o Sicredi disponibiliza meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) que são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala). Além das mensagens via WhatsApp pelo número (51) 3358-4770, que é automatizado e direciona o atendimento para a agência do associado.
 

Responsabilidade Social
 

Em 2007, Nortelândia recebeu a implantação do Programa União Faz a vida, principal projeto de responsabilidade social do Sistema Sicredi. Com o programa tem mudado a forma de educar crianças e adolescentes das escolas públicas, ao despertar neles os princípios de cooperação e cidadania por meio de uma metodologia de projetos diferenciada, que estimula o aluno a ser o protagonista do aprendizado, assim ficam mais motivados a estudar. Hoje, o projeto atende duas escolas na cidade, com 13 educadores e contempla 325 crianças e adolescentes.



Notícias da editoria