Diário da Serra
Diário da Serra

“Pedi calma para ele por três vezes”, diz vereador sobre ‘instante de fúria’ de prefeito ao ser indagado sobre UTIs

Tangará em Foco 05/06/2020 Geral

Verta explica que não houve agressão física ou xingamentos, mas sim uma atitude de fúria por parte do prefeito, que gritou e esbravejou

Geral

Wilson Verta (PSDB), vereador e membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, foi vítima de um momento de cólera do prefeito Fábio Junqueira (MDB) durante reunião na Prefeitura na manhã desta quinta-feira, 4. “Pedi calma para ele por três vezes”, disse o vereador ao contar a nossa reportagem que o gestor ‘surtou’ ao ser indagado sobre os leitos de UTIs públicas do Hospital Municipal de Tangará da Serra.


“Contra fatos, não há argumentos! Eu indaguei [o prefeito] pelas supostas mentiras ditas por ele sobre as UTIs, o mesmo se revoltou e teve comportamento inadequado para o seu cargo, para alguém que é prefeito de uma cidade como Tangará da Serra”, contou o vereador, que se sentiu maltratado, desrespeitado pelo prefeito, que agiu de maneira agressiva na frente de um monte de outras pessoas presentes na reunião para tratar sobre os leitos de UTI públicos da cidade.
 

“Eu estava simplesmente fiscalizando a situação da saúde municipal, diante de tantas informações desencontradas, sobre a existência ou não de UTIs, dentre outras coisas”, garantiu o vereador. “Ele [o prefeito] mentiu e enganou a população. Escondeu as informações dos vereadores e da população. Ao menos eu não recebi nenhum memorando na Câmara e outros a respeito”, assegurou.
 

Verta explica que não houve agressão física ou xingamentos, mas sim uma atitude de fúria por parte do prefeito, que gritou e esbravejou. “Ele não deixa a gente falar, somente ele pode falar e pessoas ligadas a ele, que falam aquilo que ele quer ouvir”, relatou.
 

Verta conta ainda que manteve a calma, apesar de ter sido ‘atacado’ pelo prefeito. Ele garante que não irá se calar e continuará fiscalizando e cobrando o gestor municipal. “Fui destratado, mas não me acovardarei e nem me calarei, vou continuar defendendo a população e buscando informações acerca da verdadeira situação da saúde municipal”, pontuou.
 

Companheiros
 

Na reunião também estavam presentes outros vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Ronaldo Quintão (PSL), que, segundo Verta, invés de sair em defesa do colega de Parlamento na cobrança por agilidade na implantação dos leitos de UTI, defendeu o prefeito, assim como Niltinho do Lanche, que é do partido do prefeito.

Diário da Serra

Notícias da editoria