Diário da Serra
Diário da Serra

Astronauta Marcos Pontes grava vídeo parabenizando tangaraenses vencedores de concurso Cientista por um dia

Fabíola Tormes / Redação DS 05/06/2020 Educação

"Tenho certeza de que vocês irão adorar conhecer a Nasa e trabalhar ali com os nossos cientistas por um dia”

Educação

O ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos César Pontes gravou um vídeo aos tangaraenses Sabrina Silva Cordeiro e João Guilherme de Assis Rossi parabenizando-os por terem vencido a etapa nacional da 17ª edição do Concurso Cientista por um dia -  2019-2020, realizado pela Agência Espacial Americana (Nasa). 


“Parabéns para vocês que venceram o concurso Cientista por um dia. Tenho certeza de que vocês irão adorar conhecer a Nasa e trabalhar ali com os nossos cientistas por um dia”, parabenizou o engenheiro, astronauta e tenente-coronel das Força Aérea Brasileira (FAB), e atual ministro.
 

E continuou: “lembrem-se que esse é o começo. Vocês estão nessa procura por asteroides, trabalhando com astronomia, um campo maravilhoso pela frente (…) contamos com vocês, precisamos de talentos no Ministério de Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações. Sucesso”.
 

Estudante do 6º ano do Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, Sabrina Silva Cordeiro, 10 anos, e João Guilherme de Assis Rossi, aluno do 9º ano da Colégio Avance são os únicos mato-grossenses que venceram o concurso.
 

Como premiação, os escolhidos terão direito de conhecer as instalações da Nasa, nos Estados Unidos, e ser cientista por um dia. 

Diário da Serra

Notícias da editoria