Diário da Serra
Diário da Serra

EM MEIO A PANDEMIA – Escolas particulares vivem drama financeiro

Fabíola Tormes / Redação DS 07/06/2020 Educação

Algumas instituições correm o risco de fechar as portas

Escola está fechada desde março

As escolas particulares de Tangará da Serra estão também vivendo um momento delicado durante a pandemia do coronavírus, assim como diversas empresas do Município.


Com a suspensão das aulas presenciais desde março, algumas instituições correm o risco de fechar as portas, enquanto outras tentam manter a folha de pagamento.

“Perdemos 40% dos nossos alunos, sem contar a inadimplência que está alta”

Conta a mantenedora da escola Caracol Kids, Luzia Corrêa, ao relatar que as escolas no ramo da educação infantil vivem uma realidade muito triste.


O impacto financeiro, segundo ela, está sendo grande.

“Saber que eu estou há 11 anos no meu ramo em Tangará da Serra, emprego 24 colaboradoras, que alimento essas famílias e que, de repente, todas elas podem ficar sem o trabalho”, lamenta, ao afirmar que todas as colaboradoras continuam trabalhando com alunos de forma online. “Uma vivência totalmente nova, com professores se reinventando”.


Para tentar reverter essa situação, ela, assim como as demais escolas da rede privada de Tangará, apresentaram um plano para retorno das atividades presenciais.

“Nós somos da rede privada e pelo nosso espaço conseguimos manter um atendimento mais qualificado, com menor número de crianças em sala, com distanciamento” 

explica, ao afirmar, porém, que não foram mais ouvidos.

“Ultimamente não conseguimos nem mais espaço para sermos ouvidos. Então tem sido muito difícil, assim como de muitas empresas. É muito triste saber que você se dedicou tanto (…) e ver ele escorregando pelo meio dos seus dedos. Nos resta uma tristeza muito grande”.


“Gostaria de voltar ao trabalho, mas que os órgãos competentes, ou seja, o Comitê de Saúde, nos autorizasse a voltar e assumíssemos a responsabilidade daquilo que foi colocado no Plano de Contingência. A questão de saúde é primordial e nós trabalharíamos com toda a responsabilidade para cumprir as normas exigidas por eles”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria