Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo suspende celebrações religiosas presenciais pelos próximos 15 dias

Fabíola Tormes / Redação DS 15/06/2020 Geral

“Entendemos que devemos recrudecer em algumas medidas de flexibilização que adotamos”

Geral

Diante do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra, o Município resolveu revogar a flexibilização de atividades em templos e igrejas, para evitar aglomerações.


“Entendemos que devemos recrudecer em algumas medidas de flexibilização que adotamos”, afirmou o chefe do Executivo, Fábio Junqueira, em mensagem enviada a líderes religiosos de Tangará da Serra neste domingo, 14. “Dentre elas entendemos que devemos suspender as  celebrações religiosas  presenciais pelos próximos 15 dias. Contamos com todos para voltarem a realizar apenas celebrações virtuais nos próximos 15 dias”.


A informação foi confirmada pela assessoria na manhã desta segunda-feira, 15, que afirmou que o decreto regulamentando a nova decisão será publicado nesta tarde pelo Executivo, e poderá conter medidas a outros setores. 


Boletim Tangará


Tangará da Serra tem 224 casos confirmados, sendo que 183 já estão curados, 30 estão em isolamento domiciliar, 09 estão internados em enfermaria do Hospital Municipal e 01 está internado em uma UTI privada.


O setor de saúde de Tangará da Serra está investigando a morte de três pacientes com suspeita de coronavírus. A informação consta em boletim divulgado neste domingo, 14, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda resultados de exames para certificar se os três pacientes mortos estavam ou não infectados pelo vírus.


Apenas um óbito, de uma mulher, contaminada pelo Covid-19, foi confirmado na cidade, no dia 02 de junho.


Além dos três óbitos de pacientes com suspeita de coronavírus, que aguardam resultados de exames, Tangará possui 02 pacientes, também com suspeita da doença, internados em enfermaria do hospital municipal. Eles também aguardam resultados de exames.

Diário da Serra

Notícias da editoria