Diário da Serra
Diário da Serra

Poder Judiciário tem 19 servidores e 3 magistrados infectados pela Covid-19

RD News / Assessoria 15/06/2020 Geral

Os casos estão sendo monitorados por um grupo de gestão de crise montado para acompanhar o desenvolvimento da pandemia

Geral

Dezenove servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, além de três magistrados estão contaminados pela Covid-19. Segundo informações do Tribunal de Justiça, nenhum dos pacientes desenvolveu o quadro mais grave da doença e passam bem. Os casos estão sendo monitorados por um grupo de gestão de crise montado para acompanhar o desenvolvimento da pandemia.


Os funcionários da Justiça no Estado estão em regime de teletrabalho desde março deste ano, quando o vírus começou a se propagar por Mato Grosso. Desde esse momento, foram dado início a campanhas orientativas para o público interno, bem como pesquisa e monitoramento sobre o quadro de saúde de servidores e magistrados.


As ações são desenvolvidas por um grupo de gestão de crise, liderado pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Maria Helena Póvoas e Luiz Ferreira da Silva, respectivamente presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. 
 

Diariamente, o presidente do Tribunal de Justiça recebe dados atualizados sobre o avanço da Covid-19 em Mato Grosso, o contágio de servidores e magistrados e a continuidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, em regime de teletrabalho. 
 

Com base nestes dados, foram adotadas ações como a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual, levantamento sobre a situação de saúde de todos os servidores e magistrados e um detalhado plano de retorno ao trabalho presencial, que visa garantir a segurança dos públicos interno e externo. 
 

Em reuniões semanais, os dados são discutidos com os demais integrantes do grupo de monitoramento e gestão de crise, que dão seguimento a novas ações na semana seguinte. 

Diário da Serra

Notícias da editoria