Diário da Serra
Diário da Serra

Aulas dos cursos gratuitos de EAD na Escola Técnica de Tangará iniciam na próxima semana

Redação DS / Assessoria Seciteci 15/06/2020 Educação

As inscrições para continuam abertas e devem ser realizadas pelo endereço https://forms.gle/MgekFj5GzwbjSh2D6

Educação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) deu início nesta segunda-feira, 15, às aulas dos cursos de Educação a Distância (EAD) para Operador de Computador e Promotor de Vendas nas Escolas Técnicas de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. Os cursos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), são gratuitos e desenvolvidos pela Seciteci em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa ‘Novos Caminhos’.


Na próxima semana, no dia 22 (segunda-feira), iniciam as aulas da ETE de Tangará da Serra. As inscrições para continuam abertas e devem ser realizadas pelo endereço https://forms.gle/MgekFj5GzwbjSh2D6. São ofertadas 200 vagas, sendo 100 vagas para o curso de Promotor de Vendas e outras 100 vagas para Operador de Computador. 
 

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que ao todo, foram ofertadas 650 vagas para os dois cursos, nas escolas técnicas estaduais dos municípios de Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, mas o número de inscrições está sendo muito acima do esperado. “De acordo com a pactuação que temos com o governo federal, esse número é limitado para este primeiro semestre, entretanto, estamos planejando a oferta de novos cursos nesse mesmo formato para o próximo semestre”, afirma.
 

Todos os cursos serão realizados com o acompanhamento das Escolas Técnicas Estaduais. A carga horária, que será de 160 horas, ocorrerá em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).


Já em Barra do Garças, as inscrições seguem até o dia 25 e as aulas começam no dia 29 de junho. 

Diário da Serra

Notícias da editoria