Diário da Serra
Diário da Serra

PRESENCIAIS – Executivo suspende celebrações religiosas

Fabíola Tormes / Redação DS 15/06/2020 Geral

O objetivo, com esta nova decisão, é evitar aglomerações

Missas presenciais foram retomadas em abril

Diante do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Tangará da Serra, o Município resolveu revogar o Decreto Municipal 170/2020, de abril, que flexibilizava as atividades em templos e igrejas para a realização de atividades coletivas e reuniões públicas de cunho religioso.


O objetivo, com esta nova decisão, é evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação ainda maior do vírus no Município. “Entendemos que devemos recrudecer em algumas medidas de flexibilização que adotamos”, afirmou o chefe do Executivo, Fábio Junqueira, em mensagem enviada a líderes religiosos de Tangará da Serra no último domingo, 14.


“Dentre elas entendemos que devemos suspender as  celebrações religiosas  presenciais pelos próximos 15 dias”, completou o prefeito, ao pedir o apoio de todos os líderes religiosos e munícipes para voltarem a realizar apenas celebrações virtuais pelos próximos 15 dias, quando a situação será novamente avaliada.


A informação, confirmada pela assessoria nesta segunda-feira, 15, será regulamentada em novo decreto que, até o fechamento desta edição, não havia sido publicado.


Boletim Tangará - Tangará da Serra tem mais de 220 casos confirmados, sendo que a grande maioria – mais de 180 – já estão curados; pouco mais de 30 estão em isolamento domiciliar e outros internados em enfermaria do Hospital Municipal e em uma UTI privada.


Apenas um óbito, de uma mulher, contaminada pelo Covid-19, foi confirmado na cidade, no dia 02 de junho. Outras três mortes estão sendo investigadas e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultados de exames para certificar se os pacientes mortos estavam ou não infectados pelo vírus.

Diário da Serra

Notícias da editoria