Diário da Serra
Diário da Serra

AGILIDADE – Campo Novo implanta Centro de Triagem contra Covid

Redação DS 15/06/2020 Saúde

A estrutura está sendo montada em frente ao Hospital Municipal

Estrutura entrará em funcionamento nesta semana

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis instalou um Centro de Triagem para atender munícipes com síndrome respiratória, garantindo que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidos com mais agilidade.


A estrutura, que está sendo montada em frente ao Hospital Municipal Euclides Horst, contará com uma equipe médica completa e deverá entrar em funcionamento ainda nesta semana. “Estamos finalizando a montagem, colocando a refrigeração e finalizando a parte elétrica”, explicou o diretor administrativo do hospital, Dalmo Henrique Thomazzi, ao afirmar que além da montagem da parte estrutural do Centro de Triagem, também está sendo contratada a equipe técnica que atuará no local. Essa equipe terá médicos, enfermeiros, técnicos, recepção, entre outros.


Além de trazer mais agilidade ao atendimento de pessoas com sintomas da doença, o diretor explica ainda que o objetivo do Centro de Triagem é impedir o acesso direto às Unidades de Saúde de casos suspeitos, evitando, assim, aglomeração de pacientes e a disseminação do vírus. “Esse espaço não fará internações, apenas triagem de possíveis casos, evitando a circulação em outras unidades de saúde do município, consequentemente a possível propagação da doença”, completou. Havendo a suspeita e/ou confirmação, os pacientes serão, então, encaminhados para o hospital municipal.


O Município de Campo Novo tem mais de 300 notificações da doença desde o início da pandemia, sendo 60 casos confirmados – desses mais da metade evoluiu para cura, e mais de 150 casos descartados. Nenhum óbito registrado.

Diário da Serra

Notícias da editoria