Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito não autoriza acesso de deputados a leitos de UTI do hospital de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 16/06/2020 Política

Os deputados Dr. Eugênio, Paulo Araújo e Dr. João queriam fiscalizar leitos de UTI: "Para evitar confronto com o prefeito e respeitando a decisão do mesmo, não fizemos a visita"

Política

Três deputados estaduais de Mato Grosso tiveram nesta segunda-feira, 15, o acesso negado a ala onde estão instalados os leitos de UTI para tratamento de pacientes com COVID-19 no Hospital Municipal de Tangará da Serra.


Os deputados Dr. João (MDB), Paulo Araújo (PP) e Dr. Eugênio (PSB), integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, não receberam autorização do prefeito Fábio Junqueira (MDB) para entrarem no hospital para fiscalizar a instalação dos tão comentados leitos de UTI.
 

“Infelizmente, não tivemos autorização do prefeito de Tangará da Serra. Para evitar confronto com o prefeito e respeitando a decisão do mesmo, não fizemos a visita. Vamos fazer de tudo para reverter essa situação, pois a população merece respostas e temos que ter em mãos a realidade da situação dos hospitais”, escreveu o deputado Dr. João em suas redes sociais.
 

O motivo da negativa por parte do prefeito não foi revelado.
 

O fato ocorreu na tarde desta segunda. Os três deputados participaram de reunião com o prefeito, por volta das 14h30, na Prefeitura. Lá, ele mostrou vídeos dos tais leitos e não autorizou a visita in loco ao hospital.
 

Diante do impedimento de fazer seu papel, o de fiscalizar, o anfitrião, Dr. João, que é do mesmo partido do prefeito, levou os colegas parlamentares para conhecerem as instalações do Centro Nefrológico de Tangará da Serra.
 

Os leitos de UTI do Hospital, alvo de inúmeras ações nas últimas semanas, envolvendo vereadores, Ministério Público e Justiça, estão equipados, mas para funcionarem e receberem pacientes precisam de servidores, os quais deverão ser contratados após parceria entre Município e Estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria