Diário da Serra

Silvano Amaral deixa Agricultura Familiar e assume vaga de Thiago Silva na AL

Olhar Direto 17/06/2020 Política

Ele irá tomar posse ainda nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, na vaga do titular Thiago Silva (MDB), que se licenciou após testar positivo para coronavírus

Política

O suplente de deputado Estadual Silvano Amaral (MDB) deixou a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado e irá tomar posse ainda nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, na vaga do titular Thiago Silva (MDB), que se licenciou após testar positivo para coronavírus. O seu desligamento do Governo, inclusive já foi publicado no Diário Oficial (DOE).


Silvano é segundo suplente, e no início da semana já havia descartado assumir a vaga do deputado Sebastião Rezende (PSC), que também se licenciou e foi substituído pelo terceiro suplente Pedro Satélite (PSD).
 

Com a ausência de Thiago Silva, Silvano permanecerá à frente das funções legislativas até o retorno do parlamentar.
 

O secretário-adjunto de Administração Sistêmica, Sílvio César da Silva irá assumir interinamente as funções à frente da Secretaria de Agricultura Familiar.
 

Silvano Amaral, que foi deputado estadual na legislatura passada, conquistou pouco mais de 18 mil votos na eleição de 2018 e foi o 22° candidato mais votado, mas acabou não sendo eleito por causa da antiga legislação eleitoral para o sistema proporcional.

Notícias da editoria