Diário da Serra
Diário da Serra

IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA - Com ajuda do Diário da Serra, irmãos encontram familiar depois de 30 anos sem notícias

Fabíola Tormes / Redação DS 17/06/2020 Geral

A história do baiano Sebastião João dos Santos, que há 30 anos mora no Mato Grosso, foi retratado pelo Diário da Serra nesta quarta-feira

Geral

Felicidade. Assim podemos resumir o sentimento dos familiares e demais envolvidos no processo de aproximação do senhor Sebastião João dos Santos e seus irmãos.


A história do baiano Sebastião João dos Santos, que há 30 anos mora no Mato Grosso, foi retratado pelo Diário da Serra nesta quarta-feira, 17, após pedido de ajuda de Carlos Correia, que é próximo da família, e entrou em contato este periódico para tentar uma reaproximação dos irmãos com Sebastião, hoje com 63 anos. 


Segundo Carlos, Sebastião saiu da Bahia com destino ao Estado de Mato Grosso, mais especificamente para Nova Olímpia, para trabalhar nas Usinas Itamaraty. Desde então a família se dividiu e perderam o contato. 


Mas hoje essa história mudou. Horas depois da matéria ser publicada no site recebemos uma ligação que informou que Sebastião prestava serviços na Sorveteria Dayka. Imediatamente o contato foi feito com a filha dos empresários, que nos auxiliou nesta procura.


Assim que localizado, Sebastião ficou sabendo de toda a história e, emocionado, agradeceu a todos. Com a ajuda dos proprietários da sorveteria ele já entrou em com o irmão, em São Paulo. “Deu tudo certo e ele está muito agradecido”, resumiu Dayane Dolce. 


Neste tempo em que Sebastião foi localizado, anunciamos a boa notícia a Carlos Correia, responsável por esta ação. “Estou muito feliz ao ler que já mandei a notícia para Manuel (irmão de Sebastião)”, comemorou. “Tio Manuel está vibrando de alegria”.


Sebastião não tem telefone de contato e nesses dias conversará com familiares por intermédio dos empresários da sorveteria. 

Diário da Serra

Notícias da editoria