Diário da Serra
Diário da Serra

Servidores públicos de grupos de risco poderão trabalhar em regime de teletrabalho em Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 19/06/2020 Geral

A medida foi tomada após cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SSERP)

Geral

Em novo decreto (257/2020) divulgado nesta quinta-feira, 18, o Executivo Municipal autoriza o regime de teletrabalho a servidores públicos do Município que sejam idosos (acima de 60 anos), que sejam imunodeprimidos (que tenha o sistema imunológico afetado por alguma patologia), além de portadores de doenças crônicas moderadas ou graves, bem como as gestantes em gravidez de risco.


A medida foi tomada após cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SSERP), que afirmou ter recebido diversas reclamações acerca das aglomerações para bater o ponto, na falta de cuidados com o servidor na tratativa da não disseminação do Covid-19, e ainda na continuidade de serviços não essenciais.
 

“Um município que exige dos empregadores que notifiquem acerca dos casos de contaminação em suas empresas e consequentemente paralise suas atividades deve dar o exemplo e manter seus servidores protegidos na medida do possível”, argumentou o Sindicato.
 

“Neste momento de pandemia, a Administração Pública Municipal deve se mostrar responsável pelos seus servidores, realizando os testes rápidos na detecção do Coronavirus, fornecendo EPI como máscaras, álcool, aventais descartáveis, entre outros equipamentos. Este é um momento de atenção e cuidado redobrado, pois, conforme os dados oficiais do Governo o número de contaminação só aumenta e o número de leitos em hospitais só diminuem”.
 

Teletrabalho
 

Trabalho que pode ser realizado remotamente, fora do espaço da empresa ou da sede da entidade empregatícia, feito com auxílio de computadores ou de outros dispositivos cuja comunicação à distância pode ser efetuada.
 

Grupo de risco
 

Fazem parte do grupo de risco, de acordo com o Ministério da Saúde, idosos com ou mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, com insuficiência renal crônica, com doença respiratória crônica, com doença cardiovascular, com câncer, com doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico e gestantes e lactantes.

Diário da Serra

Notícias da editoria