Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitos das duas maiores cidades de MT se reúnem nesta 2ª para discutir possibilidade de lockdown

G1MT 22/06/2020 Geral

Gestores já tiveram outra reunião na sexta-feira (19), mas não houve um acordo sobre o pedido feito pelo MPE para que as duas cidades adotassem o fechamento total do comércio

Geral

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), se reúnem nesta segunda-feira, 22, para decidirem em conjunto se vão adotar o lockdown, fechamento total, nas duas maiores cidades de Mato Grosso por causa do coronavírus (Covid-19).


Os gestores já tiveram outra reunião na sexta-feira, mas não houve um acordo sobre o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para que as duas cidades adotassem o fechamento total do comércio.


A reunião será realizada na prefeitura de Várzea Grande e deve pontuar as medidas e ações sanitárias conjuntas de enfrentamento ao vírus.
 

Cuiabá é a cidade com maior número de casos e mortes de Covid-19.
 

O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado no domingo (21), mostra que Cuiabá tem 103 mortes e 2,6 mil casos de Covid-19.
 

Já Várzea Grande é segunda cidade com mais mortes e terceira com mais casos confirmados: 76 mortes e 785 casos confirmados. Rondonópolis é o segundo município do estado com mais casos de Covid-19: 826 registros.

Diário da Serra

Notícias da editoria