Diário da Serra
Diário da Serra

Boletim: Nova Olímpia registra primeira morte por coronavírus

Assessoria/Prefeitura 22/06/2020 Saúde

Óbito é de uma senhora aposentada de 71 anos

Saúde

Em seu boletim diário, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia, vai registrar no final da tarde desta segunda-feira, 22, o primeiro óbito desde o início da pandemia. 


Óbito é de uma senhora aposentada de 71 anos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a paciente estava internada no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá desde 29 de maio, em tratamento, após ser testada positivo para a doença no dia 02 de junho. A testagem foi realizada durante a internação hospitalar.  Em seu prontuário a senhora apresentava alguns fatores de risco: Diabetes Mellitus, Doença Cardiovascular Crônica, Doença Renal Crônica.
 

Ainda segundo a informação oficial divulgada pela Secretaria de Saúde de Nova Olímpia, a paciente chegou a ser interna na Unidade Mista de Nova Olímpia, onde foi realizado um teste rápido com resultado negativo, foi realizado exame de Secreção de Naso-orofaringe (Lacen) cujo resultado saiu dia 02 de junho, quando a paciente foi transferida para um Hospital Particular no Município de Tangará da Serra com fatores cardíacos. Teve alta, e voltou para domicílio, foi monitorada pela vigilância, após seu novo resultado positivo.  Sendo que a mesma retornou para unidade Mista de Nova Olímpia, com estado de saúde grave, sendo entubada e medicada e no dia 29 foi transferida para Hospital Estadual Santa Casa, onde permaneceu até o dia de ontem data do registro do óbito.


O novo boletim epidemiológico do Município de Nova Olímpia será publicado no final da tarde desta segunda-feira dia 22 de junho de 2020.

Diário da Serra

Notícias da editoria