Diário da Serra
Diário da Serra

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS – “Duas semanas serão avassaladoras”, reclama empresário

Fabíola Tormes / Redação DS 21/06/2020 Geral

Para o setor de bebidas, como distribuidoras, proibição foi equivocada

Proibição segue até 4 de julho

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB) editou na última sexta-feira, 19, o Decreto nº 269, em que proíbe a venda/comercialização de bebidas alcoólicas no Município, inclusive no que diz respeito a venda delivery, até o dia 4 de julho. A justificativa é diante da necessidade da ação de medidas para promover o isolamento social da população durante o período excepcional de surto da pandemia.


Para o setor que vive exclusivamente da venda de bebidas, como distribuidoras, a medida foi equivocada. “Essas longas duas semanas serão muito impactantes para nosso ramo, pois trabalhamos com margens baixas de lucros, e o que nos parece que o prefeito quer culpar apenas a bebida alcoólica pela pandemia que estamos passando, pois desde o começo ele proibiu os bares e lanchonetes e quando reabriu proibiu a bebida alcoólica. O vírus não se pega apenas no bar, apenas nas distribuidoras, mas se pega também na prefeitura lotada, nos bancos e nos supermercados”, reclamou o empresário, que preferiu não se identificar.


“Mas quero dizer ao nosso prefeito que também temos família e vários colaboradores formais e informais que dependem disso para comer, sobreviver e suprir suas necessidades básicas e que não serão apenas duas semanas igual ele falou, e sim duas longas semanas, pois as contas não param (…) duas semanas para uma micro e pequena empresa serão avassaladoras. Então é com um sentimento de tristeza que vejo aquilo que eu trabalhei dia e noite, de domingo a domingo para construir, ver fechado, com as luzes apagadas”, lamentou, ao pedir que a medida seja revista.

Diário da Serra

Notícias da editoria