Diário da Serra
Diário da Serra

FINAL DE SEMANA – Índice de isolamento de Tangará está acima de 50%

Fabíola Tormes / Redação DS 22/06/2020 Saúde

O Estado tem o sétimo melhor índice de isolamento social

Índices de isolamento do Estado e Tangará

Mato Grosso ainda continua registrando um elevado número de novos casos do novo coronavírus. São 9.776 casos confirmados, sendo 5.681 estão em isolamento domiciliar e 3.319 estão recuperados.


Os números preocupam as autoridades de todo Estado, que diariamente tem reforçado à população as medidas de proteção para evitar o contágio e a propagação do vírus, entre elas o isolamento social. “Os números da doença não param de subir, é preciso que as pessoas sigam nossas recomendações, fiquem em isolamento social, façam constantemente higienização das mãos, evitem aglomerações, saiam de casa somente quando for necessário e usem adequadamente a máscara para se proteger”, pede o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.


Para o gestor, a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas. “É isso que vai reduzir a propagação do vírus e o crescimento de novos casos em Mato Grosso”, completa, ao pedir que a população se proteja e ajude a diminuir os casos de Covid-19, ficando em casa.


O Estado de Mato Grosso tem o sétimo melhor índice de isolamento social, em comparação aos demais estados. O índice de isolamento é menor que 50% (49,5%, dados no último domingo, 21). O melhor índice, acima de 50%, foi no final de março, início de abril.


Já o município de Tangará da Serra, o índice de isolamento está acima de 50%. Conforme dados do IME-USP do último domingo, dia 21 de junho, o índice alcançou 52%.


O municípios tem 69 pessoas infectadas em isolamento domiciliar, três internados em enfermaria, além dos três que estão internados em UTIs. Ao todo são 373 casos confirmados da doença, sendo que destes 297 estão curados, ou seja, mais de 79% dos pacientes evoluíram para a cura.



Diário da Serra

Notícias da editoria