Diário da Serra
Diário da Serra

Em dia de São João diferente, sem festas e aglomeração, Os de Fora mantém a tradição

Tangará em Foco 24/06/2020 Geral

Homenagem do Os de Fora pelo dia de São João na frente do Centro Cultural

Geral

Hoje, 24 de junho, é dia de São João, data mais importante do calendário junino. Em ano atípico, quando tudo ficou diferente em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), sem festas e aglomeração, sem as tradicionais danças em grupo, sem os encontros coletivos que celebram a alegria de um dos momentos mais simbólicos da cultura brasileira, o grupo junino Os de Fora, de Tangará da Serra mantém a tradição.


Pelas redes sociais, pelo WhatsApp e com um banner colocado na frente do Centro Cultural, integrantes do grupo lembraram da data.
 

Fotos e homenagens ganharam o Facebook, foram mostradas na TV e compartilhadas nos grupos virtuais e o banner, com fotos de momentos especiais do grupo, durante algumas das muitas apresentações Brasil a fora.
 

“Para vocês, que mesmo com dificuldades de vida, as vezes financeira, as vezes emocionais, físicas, seja o que for, e que mesmo assim buscam os detalhes de uma vida em comunidade e ainda levam à outras pessoas também com necessidades, mas que não tem a coragem ou a oportunidade de se dedicarem a sua própria vida diretamente mas consomem cultura assistindo um espetáculo, um show, lê um livro, vai ao cinema…”, escreveu o grupo no Facebook.
 

“Viva a você – artistas, dançarinas, dançarinos, atores, produtores cultural, apoio técnico e logístico, pais e apoiadores que vivem em comunidade, trabalham muito e constroem novos pensamentos e novos espaços de sobrevivência”, completaram.
 

Em mensagem de apoio a todos aqueles que gostam da tradição junina, seja como profissional, dançarino ou mesmo como expectador, o grupo pede para que haja resistência. “Hoje é Dia de São João. Resistam na certeza de que dias melhores virão. Se precisarem estamos aqui!”.



Diário da Serra

Notícias da editoria