Diário da Serra
Diário da Serra

POSSES VIRTUAIS – Clubes de serviço de Tangará se preparam para mudanças de gestão

Redação DS 24/06/2020 Geral

As posses serão virtuais nesta sexta e sábado, dias 26 e 27

Clubes iniciarão uma nova gestão

Clubes de serviço de Tangará se preparam para mudanças de gestão

A pandemia que assola todo o mundo mudou a vida das pessoas. Muitos estão trancados em suas casas, em isolamento, e muitos outros trabalhando, porém com todos os cuidados necessários. A rotina mudou.


Nessa mudança, todos tiveram que se adaptar a nova realidade para continuar trabalhando, assim como os clubes de serviço que mudaram a forma de atender os mais necessitados. Todos tiveram que se reinventar para continuar servindo. Agora, de forma inédita, os clubes se preparam para as mudanças das gestões que acontecerão a partir desta semana, em ambiente virtual.


Em Tangará da Serra os primeiros que farão as posses virtuais das novas diretorias serão o Lions e Leo Clube Tangará da Serra. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19h30, oportunidade em que a jornalista Fabíola Tormes assumirá a presidência do Lions Clube, em substituição a Claudecir Sidoni Manzano; e Sandy Bruna Soares da Silva assumirá a presidência do Leo Clube, em substituição a Thalia Freitas.


Já o Movimento Rotário em Tangará da Serra – que engloba os três clubes de Rotary, Associação de Senhoras de Rotarianos (ARS), Rotaract, Interact e RotaKids – farão uma cerimônia conjunta, presidida por Brígida Maria Fischer, que, antes disso, será empossada Governadora Distrital do Rotary, em substituição a dirigente Washington Calado Barbosa.


Brígida dará posse aos 17 governadores assistentes – de Tangará da Serra o empossado será o associado Clédson Bianchini de Deus; aos 95 presidentes dos clubes de Rotary no Distrito e outros presidentes que compõem o Movimento.


Do Município serão empossados presidentes os associados:  Jackeline de Oliveira Gomes Alfonso, no Rotary Club Tangará da Serra;  Irineu Rech, no Rotary Club Tangará da Serra Cidade Alta; Carlos Ramão Melo, no Rotary Club Tangará da Serra Centro; Matheus Sommer Castro, no Rotaract;  Júlia Correia Vieira dos Santos, no Interact; João Vinicius Gomes Alfonso, no RotaKids; e Leonilda Moratelli, na ASR Tangará.


Tangaraense comandará Governadoria Distrital de Rotary

Junto com as mudanças de diretoria dos clubes locais, as gestões estaduais do Rotary e do Lions Clube também mudam.


Na Governadoria do Rotary do Distrito 4440, para o ano rotário 2020-2021,  assumirá uma tangaraense. Brígida Maria Fischer é gaúcha da cidade de Santa Rosa-RS, mas há muitos anos reside em Tangará da Serra; pertence ao quadro associativo do Rotary Club Tangará da Serra Centro, no qual já ocupou diversos cargos do Conselho Diretor.


Com o lema ‘Rotary abre oportunidades’ ela inicia sua caminhada na governadoria inovando e empossando, coletivamente, os novos dirigentes do Distrito 4440. Serão empossados por ela 17 Governadores Assistentes de Região; 95 presidentes de clube, com 1928 rotarianos associados; 27 Rotaracts, com 287 rotaractianos; 19 Interacts, com 274 Interactianos; 16 RotaKids, com 210 Rotakidianos; e 29 Casas da Amizade, num total de 403 associadas. “Um momento único, com dias totalmente diferentes, que iremos trabalhar pelo bem comum, para o próximo”, garante Brígida, que tomará posse neste sábado, em cerimônia virtual, realizada a partir das 18h.


Já na Governadoria Distrital Lions Clube assumirá os trabalhos o rondonopolitano Rogis Silva. Ele substituirá Claudia Celina que esteve a frente do Distrito neste ano.


Rogis Silva assumirá as funções a partir do dia 1º de julho, porém a instalação do seu gabinete acontecerá em Reunião do Conselho Distrital, em ambiente virtual, nos dias 1 e 2 de agosto.


Em ambos os casos as posses eram realizadas em convenções internacionais, canceladas neste ano em razão da pandemia do coronavírus.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria