Diário da Serra
Diário da Serra

VISTORIA – Para vereador, 'montagem da UTI' foi no improviso

Fabíola Tormes / Redação DS 24/06/2020 Geral

O improviso, referido por ele, foi para maquiar vistoria técnica

Vistoria foi realizada no último sábado

Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Wilson Verta (PSDB) mais uma vez se manifestou para falar das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Municipal de Tangará da Serra.


Para o vereador, a 'montagem da UTI' foi no improviso e na correria, diante da vistoria técnica realizada a pedido do Poder Judiciário no último sábado, 20. “O que me deixou preocupado é com relação a alguns aparelhos que, quando tiver com a lotação completa, podem vir a falhar e consequentemente podem  morrer pessoas”, destacou o parlamentar, ao se referir ao relatório  do médico anestesiologista José Marcos Mazzucca Salvatori, que afirma que “Os monitores multiparamétricos são provenientes de vários fornecedores, sendo alguns facilmente identificados como já usados”.


“Outra coisa, como houve a correria para montagem, a gasometria [aparelho de Gasometria Arterial] foi feito por comodato: ou seja, alguém emprestou para eles de última hora e falaram que estão comprando dois aparelhos. Mas veja bem, tiveram três meses, mas tudo bem. Pelo menos tem. O que vi que foi tudo na correria, improviso. Mas o importante, no meu entender, é que viabilize para salvar vidas”.


Por fim, Verta afirma que continuará acompanhando todo o caso, sempre de perto. “Não adianta ter o chilique que o prefeito está tendo, inclusive com a imprensa, acusando a imprensa (…) isso é descontrole. Não houve organização. Mas estou com a esperança que tudo dê certo a partir de agora”.

Diário da Serra

Notícias da editoria