Diário da Serra
Diário da Serra

UTIS TANGARÁ – Relatório do TCE ratifica vistoria de perito à Justiça

Redação DS 26/06/2020 Saúde

Os dois relatórios apontaram que as unidades estão aptas para receber pacientes com Covid-19

Dois dias depois da vistoria técnica realizada a pedido do juiz de Direito da 4º Vara Cível, Francisco Ney Gaíva, para fiscalização dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Municipal de Tangará da Serra, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) esteve no Município.


Os dois relatórios apontaram que as unidades estão aptas para receber pacientes com Covid-19, entretanto a falta de equipe médica especializada foi apontada como empecilho em um deles. “No quesito de profissionais da saúde está bem atendida na equipe de enfermagem e demais equipes paramédicas, porém a deficiência na equipe médica inviabiliza o início de funcionamento da UTI, pela ausência de profissionais com Registro de especialidade em Medicina Intensiva no CRM quando, no mínimo, deveriam haver 02 (dois)”, apontou o perito.


Após isso, a Justiça determinou que o Município colocasse em funcionamento as unidades, no prazo máximo de 48 horas, que encerrou na última quarta-feira, 24.


Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do Município para confirmar o funcionamento das unidades, assim como a habilitação das mesmas junto ao Ministério da Saúde, porém até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Diário da Serra

Notícias da editoria