Diário da Serra
Diário da Serra

MP E VOCÊ – Violência doméstica em tempos de Covid-19 é tema de live

Assessoria 30/06/2020 Geral

A transmissão ao vivo pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt) ocorre nesta terça-feira, 30, a partir das 15h

As promotoras de Justiça Lais Glauce Antonio dos Santos (Cuiabá) e Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso (Paranatinga) são as convidadas especiais da quarta live do projeto “MP e Você”, para falar sobre “Covid-19 e Violência Doméstica: Mulheres são duplamente atingidas”. A transmissão ao vivo pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt) ocorre nesta terça-feira, 30, a partir das 15h.


Conforme o Boletim Mulheres e seus Temas Emergentes, do Senado Federal, o isolamento social de famílias inteiras tem causado um efeito perigosamente adverso: a elevação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Isso porque o confinamento obriga vítimas a conviverem com seus agressores por longos períodos. As promotoras de Justiça abordarão o cenário em Mato Grosso e responderão aos questionamentos feitos ao vivo ou encaminhados anteriormente via redes sociais.


O projeto “MP e Você” consiste na realização semanal de lives temáticas, com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os cidadãos, esclarecer dúvidas e divulgar o trabalho do Ministério Público no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Mato Grosso.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria